02/05/2017 às 00h37min - Atualizada em 02/05/2017 às 00h37min

Lembra do menino que fumava 40 cigarros por dia aos 2 anos de idade? Saiba como ele está hoje

TN Online com The Sun
O menino Ardi Rizal, da Ilha de Sumatra, na Indonésia, causou perplexidade e indignação nas redes sociais quando imagens dele fumando compulsivamente aos dois de anos idade foram postadas na internet. Agora com nove anos, o garoto conseguiu se libertar do pernicioso hábito e também deixou de ser obeso. 

Seis meses depois de seu pai lhe dar o primeiro cigarro, o garoto, que eatava acima do peso, fumava dois maços por dia (40 cigarros) e reagia com violência quando o vício não era satisfeito. Mas conseguiu dar uma basta na situação.

Ajuda

O menino contou com ajuda dos pais e do governo indonésio para deixar de fumar, e, simultaneamente, mudou hábitos alimentares e conseguiu se livrar da obesidade. Ele recebeu cuidados especializados intensivos de uma nutricionista. 

Três latas de leite condensado por dia

Ardi consumia três latas de leite condensado por dia, mas agora faz dieta composta de peixe fresco, frutas e legumes. Os médicos garantem que o garoto conseguiu controlar suas compulsões e agora está totalmente focado nos estudos para concluir a quarta série do ensino fundamental.

Hábito comum na Indonésia

Na Indonésia, o hábito de fumar é muito comum entre as crianças. O índice de tabagismo chega a 25% na faixa etária entre cinco e nove anos – 3% são dependentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90