23/09/2020 às 18h36min - Atualizada em 23/09/2020 às 18h36min

Na Câmara Municipal, representantes dos vigilantes demitidos acusam gestão da Prefeitura de Bayeux de perseguição e devem levar o caso à justiça

(Foto) Arí Júnior, um dos defensores da causa dos vigilantes patrimoniais

Representantes dos vigilantes contratados pela Prefeitura de Bayeux e demitidos em pleno periodo vedado pela legislação eleitoral, compareceram na manhã desta quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores. Eles foram recebidos pelo vereador Betinho da RS (PDT) e pelo presidente do Podemos, Ari Júnior. 

A categoria denuncia o fato de 63 vigilantes terem sido desligados dos quadros do município no período em que a legislação eleitoral proibe, afirmando se tratar de perseguição por parte da atual gestão, quue tem a frente a prefeita Luciene de Fofinho (PDT).

Segundo Ari Júnior, os vigilantes foram desligados com a desculpa de que não tinham contratos assinados, porém, segundo ele, nenhum outro vigilante ou contratado por excepcional interesse público em outras funções possuem contratos assinados pela secretaria de educação, prática corriqueira em várias gestões.

Na ocasião, o vereador Betinho da RS formou uma comissão, juntamente com Ari Júnior, Luiz Carlos Barbosa, Claudete da Silva, João Vitor, Josinaldo, Demétrius Duarte e Erivaldo Morais, para que seja levado ao conhecimento do Ministério Público tal prática.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90