Super Retângulo Texto (790x90) - Posição 1
No retorno das sessões deliberativas presenciais do Senado, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) usou a Tribuna do Plenário para fazer uma sugestão ao presidente Davi Acolumbre sobre a expansão da liberação dos 30% de capacidade das torcidas nos estádios do nosso país em jogos das Séries C e D do Campeonato Brasileiro.
Veneziano lembrou que a autorização do Ministério da Saúde abrangeria apenas os jogos da Série A e B, mas defendeu que a medida também seja adotada para as Séries C e D, beneficiando automaticamente clubes paraibanos, Campinense, Treze, Botafogo e Atlético de Cajazeiras, que este ano disputam as duas competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Super Retângulo Texto (790x90) - Posição 2
Ao se dirigir ao presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre, Veneziano disse que estava atendendo um apelo dos torcedores paraibanos, que desejam a volta aos estádios em jogos de seus clubes, cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.
Ele pediu a Alcolumbre para fazer uma solicitação junto ao Ministério da Saúde e à CBF para que a decisão de autorizar torcidas nos estádios com a capacidade reduzida também alcance os clubes das outras séries e lembrou que na Paraíba, Treze e Botafogo estão disputando a Série C, enquanto Campinense e Atlético disputam a Série D.
De imediato, o presidente acatou o pedido e garantiu levar o pleito às autoridades do governo federal e CBF. "É importante registrar porque, se, naturalmente, com toda a segurança sanitária, está se dando a condição de que com 30% participe em outras categorias, que a gente possa estender para outras categorias de nosso futebol, que é a paixão de todos os brasileiros. A preocupação de vossa excelência é importante nesse momento de retomada, em que o Brasil se organiza para o pós pandemia" destacou.
Super Retângulo Texto (790x90) - Posição 3