01/05/2017 às 16h09min - Atualizada em 01/05/2017 às 16h09min

Polícia investiga acidente com feridos em evento de Wesley Safadão

G1
Uma das vítimas foi levada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife (Foto: Ana Regina/TV Globo)
A Polícia Civil de Pernambuco vai investigar as causas de um acidente ocorrido, na noite de domingo (30), durante o evento ‘Vai Safadão’, realizado na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. A central de Plantões registrou casos de vítimas de choque elétrico em uma área perto do bar. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.

Por telefone, na manhã desta segunda-feira (1º), a organização do evento do cantor Wesley Safadão informou que o acidente foi provocado pela queda de um cabo energizado que sustentava um balão de publicidade. A assessoria do evento explicou que ventava muito no momento em que ocorreu o problema, por volta das 21h.

Os organizadores contaram que o fio bateu em uma grade localizada atrás de um dos pontos de compra de bebidas. As pessoas levaram choques e, logo em seguida, houve um princípio de tumulto. O show do cantor cearense chegou a ser interropmido por 10 minutos.

De acordo com a polícia, seis pessoas prestaram queixas na Central de Flagrantes, na Zona Norte do Recife, na madrugada desta segunda. O boletim de ocorrência será encaminhado na terça-feira (2) à Delegacia do Varadouro, em Olinda.

Uma das vítimas, uma mulher de 33 anos, deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife. O estado de saúde dela é estável. Ela sofreu uma fratura na perna durante o tumulto.

As outras pessoas foram socorridas por equipes médicas que estavam no local do show e seguiram para outras unidades de saúde da região. Os bombeiros foram acionados, mas não chegaram a atuar.

Os feridos já tinham sido encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda e Torrões, no Recife, pelas equipes de saúde do evento e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). A Polícia Militar e técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também estiveram no local.

O evento contou com apresentações do cantor cearense Wesley Safadão, que fez um show no trio elétrico. Também estiveram no Centro de Convenções Leo Santana e Márcia Felippe. Cerca de 20 mil pessoas foram ao evento.

Assistência

Os organizadores inforrmaram que prestaram toda a assitência aos feridos. Eles estão acompanhando todas as pessoas que foram levadas para unidades de saúde.

De acordo com a organização, apenas uma mulher permanece internada. As outras vítimas já foram liberadas e terão tratamento custeado pela empresa responsável pelo evento.

A organização afirmou, ainda, que a festa não foi suspensa para evitar mais tumultos. A produção revelou também que o cantor Wesley Safadão deverá se proncunciar sobre o acidente ainda nesta segunda-feira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90