11/09/2020 às 21h41min - Atualizada em 11/09/2020 às 21h41min

Chevrolet Onix RS será lançado no Brasil

O Chevrolet Onix RS chegará ao mercado nacional trazendo a nova proposta de estilo e esportividade da linha RS, já oferecida em mercados como dos EUA e China, por exemplo. O hatch líder de mercado, trará a proposta com motor 1.0 Turbo e itens exclusivos para o mercado nacional.

Já oferecido em mercados como da Colômbia e Equador, o Onix RS será o primeiro de uma série de modelos da Chevrolet com um visual esportivado. Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, diz:

“O conceito RS na linha Chevrolet foca no aspiracional e agrega um visual bem esportivo ao veículo. A versão conta com acabamentos específicos que proporcionam uma aparência exclusiva ao acentuar as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais marcante para o interior”.

Equipado com motor 1.0 Turbo de três cilindros com injeção indireta flex, o Onix RS vai entregar 116 cavalos e 16,3 kgfm na gasolina ou 16,8 kgfm no etanol. O câmbio manual de seis marchas é oferecido no exterior e deve ser presença garantida aqui também, embora exista a possibilidade de uma versão automática.

Pelo que já vimos, o Chevrolet Onix RS terá faróis com máscara negra, assim como logotipo da gravata escurecido e grade com acabamento diferenciado em preto brilhante. O logo RS é destaque nesse conjunto, assim como na traseira.

O conjunto traz ainda luzes diurnas em LED e faróis de neblina. Nas laterais, saias destacadas, enquanto os retrovisores são na cor do carro. Aqui, porém, podem ser de cor preta. No teto, o acabamento nessa tonalidade pode ser opcional.

No Onix RS, o que mais muda por fora não é a frente, mas a traseira. O para-choque exclusivo e volumoso, com difusor de ar traseiro e detalhes em preto brilhante.

Os refletores são elevados e as lanternas possuem lentes escurecidas. No alto da tampa, um aerofólio bem pronunciado na cor preta, chama atenção. Rodas de liga leve escurecidas também fazem parte do pacote.

Por dentro, o ambiente é todo escurecido e possui detalhes em vermelho, assim como em preto brilhante. Volante em couro com logo escurecido e bancos personalizados também deverão fazer parte do pacote brasileiro.

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.arros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90