27/08/2020 às 06h55min - Atualizada em 27/08/2020 às 06h55min

Idoso casou com esposa para estuprar e engravidar a neta dela de 13 anos

Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 6h, policiais civis da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (distante 151 quilômetros em linha reta da capital), prenderam, em cumprimento a mandado, um idoso de 68 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a neta da esposa dele, uma adolescente de 13 anos. A prisão aconteceu na comunidade do Piraiçu, zona rural daquele município.

Segundo a gestora da DIP, o idoso começou a praticar atos libidinosos com a adolescente desde que ela tinha 12 anos e, ao completar 13, ela engravidou. Diante disso, a família resolveu buscar ajuda policial por meio de denúncia.

“Durante esse período de abusos sexuais, a adolescente engravidou e precisou ser transferida para Manaus para que o parto fosse realizado. Porém, devido à má formação congênita, o recém-nascido, fruto do estupro, não resistiu e veio a óbito em uma unidade hospitalar da capital. O infrator informou em depoimento que a neta de sua mulher o ‘conquistou’ e o convidou para que ele cometesse o ato ilícito”, explicou Marques.

Carla Marques informou que o chefe de investigação da DIP, Manoel Clóvis, recebeu e deu andamento às diligências em torno do caso, e, após confirmar o fato, a gestora da unidade policial solicitou o mandado de prisão do idoso, que foi expedido no dia 13 de julho deste ano, pelo juiz de direito Leonardo Mattedi Matarangas, da Vara Única da Comarca de Borba.

O idoso foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos, ele ficará na carceragem da DIP à disposição da Justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90