29/04/2017 às 09h43min - Atualizada em 29/04/2017 às 09h43min

Turistas classificam João Pessoa como a capital mais agradável do Nordeste

Redação com Secom-JP
"Conhecemos várias outras capitais do Nordeste, mas João Pessoa é a mais agradável. Muito organizada, aconchegante e encantadora. Gostamos tanto daqui que esta é a terceira vez que a visitamos, só que agora fizemos questão de trazer nossos filhos, que também estão amando. As praias são muito limpas além de lindas, povo muito hospitaleiro e culinária maravilhosa. Não via a hora de voltar". É assim que o casal de turistas de Campos do Jordão, São Paulo, o advogado Fausto Augusto Ribeiro e a administradora Cristiane Cambraia Ribeiro, pensam da Capital.
 
Já a turista de Franca, interior de São Paulo, Fátima Borsari, que estava reunida no fim de tarde com toda sua família tirando fotos no letreiro "Eu amo Jampa" afirmou estar surpresa com a capital.
"Estamos adorando. Ficaremos até domingo e estamos muito impressionados com a limpeza e organização da cidade. É tudo muito bonito", declarou.
 
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece várias opções gratuitas para atrair o turista de todos os cantos do país e fazer com que ele volte. A capital é um ótimo destino para quem deseja curtir com família e desfrutar das belezas, conhecer nossa cultura e tranquilidade que a cidade oferece.
 
Para começar, as praias do litoral considerado um dos mais bonitos do Brasil, são uma ótima pedida. As águas cristalinas do Caribessa e Picãozinho encantam a quem conhece. O turista também pode caminhar em um verdadeiro cartão postal que é a calçadinha de Tambaú.  Recém revitalizada com uma ciclovia para prática do ciclismo, patins, skate e caminhada. E pra quem quer conhecer a noite de Jampa, o local concentra alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, com gastronomia diversificada, com destaque para frutos do mar e comida regional.
 
Além de todas as belezas naturais, João Pessoa também oferece um atrativo roteiro histórico cultural. Por ser a 3ª capital mais antiga do país, o Centro Histórico é uma ótima opção. A riqueza e arquitetura das igrejas centenárias como São Francisco, Mosteiro São Bento e Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, além da Casa da Pólvora atraem turistas.
 
Outra opção para quem gosta de cultura e quer saber mais dos artistas locais e nacionais é visitar a Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano Cabo Branco. A obra foi um das últimos trabalhos do arquiteto reconhecido mundialmente, Oscar Niemeyer. A PMJP sempre mantém no local uma série de atividades culturais, exposições de artistas locais e nacionais das mais variadas áreas como pintura, fotografia e instalações, além de exibição de filmes, apresentações musicais e teatrais.
 
E a criançada não pode ficar de fora e para quem quer curtir a natureza com toda a família além das famosas praias o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) é uma ótima dica. Atualmente com cerca de 560 animais, o local exibe espécies de todas as partes do mundo, além de oferecer atividades para os pequenos como pedalinho, trenzinho entre outras. A Bica fica localizada no centro da capital em um trecho preservado de Mata Atlântica.
 
E claro que não podia faltar o mais novo cartão postal de João Pessoa, o Parque da Lagoa. Totalmente revitalizado, o local atualmente reúne famílias para fazer piquenique, praticar esportes dos mais variados como ciclismo e caminhada até os radicais, onde contempla uma das pistas de skate e patins mais modernas do Nordeste e muro de escalada no 'Parque Radical".

O local também é ótimo para relaxar e descansar embaixo de um das mais  500 novas mudas de árvore. O parque também oferece ótima estrutura de lanchonetes e banheiros para a família que deseja curtir sossegada as várias praças cercadas de muito verde, tudo isso no Centro de João Pessoa.

 Serviço:

O Parque Arruda Câmara fica localizado na Rua Gouveia Nóbrega, S/N – Roger. O espaço funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, com bilheteria até às 16h. Os ingressos custam R$ 2,00 por pessoa, e crianças até sete anos e idosos não pagam. Mais informações pelo telefone 3218-9710.

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes fica localizada no bairro do Altiplano. A casa, que dispõe de belos jardins, uma torre mirante, anfiteatro, entre outras atrações,  funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriados, das 10h às 19h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90