24/08/2020 às 17h39min - Atualizada em 24/08/2020 às 17h39min

CRM encontra baratas e banheiros quebrados durante fiscalização no Trauminha de Mangabeira

Foto: divulgação/CRM-PB
Uma fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) no Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity, o Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa, encontrou uma série de problemas sanitários e de condições de trabalho dos profissionais de saúde que atuam na unidade. A vistoria foi realizada na manhã desta segunda-feira (24).

Durante a vistoria, foi identificado que a escala médica da área vermelha, verde e emergência estão desfalcadas, pelo menos no sábado (noite) e domingo (dia). O CRM, por orientação da presidência, irá conceder prazo até sexta (28), para que a escala seja entregue. Caso contrário será promovido a interdição ética do exercício profissional dos médicos da urgência.

Outro problema encontrado diz respeito à situação das enfermarias da ortopedia, que, segundo o CRM, estariam em situação calamitosa. Além de poucas medicações e falta de lençóis, foi constatado falta de higiene, presença de baratas. Todos os banheiros com defeitos e pacientes aguardando cirurgias.

Ainda segundo o CRM, as condições do Trauminha de Mangabeira serão relatadas na próxima quarta-feira (26) em uma reunião plenária do CRM, para tomadas de providências.

A direção do Ortotrauma informou que só vai se pronunciar após receber, oficialmente, o relatório do Conselho Regional de Medicina.

JP Online


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90