24/08/2020 às 17h16min - Atualizada em 24/08/2020 às 17h16min

João Azevêdo e Cícero Lucena destacam aliança baseada no “trabalho”

Governador e ex-senador falam em comunhão de projetos e obras na capital do Estado

O Cidadania e o PP formalizaram no fim da manhã desta segunda-feira (24) uma aliança para a disputa eleitoral deste ano, na capital. Na mesa, durante a live de apresentação da composição, o governador João Azevêdo (Cidadania) e o ex-senador Cícero Lucena (PP) procuraram alinhar o discurso. O tom foi o de que uma eventual eleição do progressista permitirá o alinhamento administrativo da capital com o governo do Estado.

João elencou, durante a apresentação, problemas de entendimento entre o governo do Estado e a prefeitura de João Pessoa. O governador disse que o Estado tem R$ 334 milhões sendo investidos em obras na capital, mas com um problema comum todas as vezes que as obras são entregues. Segundo ele, os equipamentos públicos não são assumidos pela prefeitura.

O governador citou dois exemplos. Um deles é o Parque Parahyba, entregue durante a gestão de Ricardo Coutinho (PSB), quando João Azevêdo ainda era secretário de Estado. A outra foi a Estação Ciência, entregue também na gestão de Coutinho, mas quando ele era prefeito. Nos dois casos, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) não teria assumido de fato a gestão. “Chega de mesquinhez, de política pequena”, disse.

João Azevêdo ainda disse que a cidade precisa ser governada como uma cidade com quase 1 milhão de habitantes e não como uma cidade de 200 mil, como, segundo ele, ocorre hoje. “O que queremos com essa aliança é fazer com que o cidadão receba o serviço sem se preocupar se foi a prefeitura ou o Estado que entregou”, destacou, sem fazer referência ao prefeito Luciano Cartaxo.

Já Cícero Lucena se disse feliz porque, na visão dele, há uma comunhão de sentimentos, de desejo, de transformar João Pessoa em uma cidade mais justa. O ex-senador disse que a capital precisa ter gestões que saibam planejar. “E é com essa aliança que temos a certeza que nós iremos proporcionar isso à cidade de João Pessoa“, ressaltou o pré-candidato do PP.

Lucena citou afinidades como João na forma de governar, “na condição humanista que nós temos”. Ele disse que a capital precisa colocar em prática um projeto mobilidade urbana que seja prioridade para a gestão. Prometeu trabalhar, também, pela universalização do saneamento básico e nas áreas da educação e saúde, com o auxílio da tecnologia. “Faremos uma gestão moderna, competente, eficiente e sobretudo humanizada”, ressaltou.
Blog do Suetoni


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90