21/08/2020 às 08h37min - Atualizada em 21/08/2020 às 08h37min

Vídeo no TikTok denuncia abuso sexual contra adolescente dentro de casa; acusado é preso

Homem de 60 anos foi preso no Chile por abusar de adolescente Foto: Twitter @jocy_fredes / Reprodução
A Polícia Chilena confirmou nesta quinta-feira, dia 20, a prisão de um homem de 61 anos, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, em um caso detectado através de um vídeo na rede social Tik Tok. O detido é companheiro da avó materna dela.

As imagens mostram a irmã da vítima dançando no centro da sala em primeiro plano e, com um movimento de câmera, o homem é visto deitado na cama ao lado da garota com um de seus braços escondido sob os lençóis e o travesseiro. É possível observar o momento em que o homem de 60 anos assedia a adolescente em sua própria casa.

— Este vídeo apareceu nas redes sociais imediatamente após a gravação. É um contexto familiar, eles estavam em casa, a irmã da vítima gravou o vídeo e publicou nas redes sociais em meados de julho — disse à imprensa o subprefeito da Polícia de Investigação (PDI), Francisco Ceballos. — Há um abuso sustentado que se normalizou dentro da família.

O homem foi preso na noite de quarta-feira, quando o vídeo viralizou e provocou uma onda de críticas nas redes sociais e um protesto em frente à casa do acusado, no centro de Santiago.

Diante da repercussão das imagens, a defensora da Infância do Chile, Patricia Muñoz, declarou no Twitter que "não incentiva a divulgação desse tipo de vídeo para proteger vítimas crianças e adolescentes". Por AFP


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90