08/08/2020 às 22h00min - Atualizada em 08/08/2020 às 22h00min

Cemitérios de Bayeux e João Pessoa estarão fechados para visitação durante o Dia dos Pais

Neste domingo (9), dia em que será comemorado o Dia dos Pais, os cemitérios públicos e privados de João Pessoa e Bayeux estarão fechados. A medida das Prefeitura tem como objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus, através da prática do distanciamento social. Desde 31 de março, os velórios na Capital foram suspensos.

A orientação é de que as famílias evitem se dirigir ao local e que façam as suas homenagens em casa, evitando aglomerações. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Zennedy Bezerra, o significado da data é importante para muitas pessoas, mas segundo ele, o momento ainda é de prevenção.

“Contamos com a compreensão da população para que neste domingo, façam suas orações em casa. O objetivo é garantir que não haja aglomeração, o que seria inevitável se abríssemos os cemitérios na data. Como ocorre no Dia das Mães e Dia de Finados, esses locais ficam lotados e precisamos estar vigilantes quanto às medidas de prevenção à Covid-19”, disse Zennedy.

As celebrações nos cemitérios estão suspensas desde o mês de março, quando a Prefeitura de João Pessoa divulgou os protocolos de saúde a ser seguidos. Seguindo as orientações publicadas em decreto municipal, sepultamentos de pessoas que não foram vítimas da Covid-19 podem contar com a presença de, no máximo, dez pessoas.

No caso de vítimas da doença, apenas uma pessoa é permitida. O atendimento ao público segue acontecendo em horário reduzido, das 9h às 16h. Já a parte de sepultamento está sendo realizada conforme a demanda, a qualquer hora do dia.
Com Jornal da Paraíba

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90