06/08/2020 às 06h39min - Atualizada em 06/08/2020 às 06h39min

Presidente de Câmara de Vereadores é preso suspeito de estuprar adolescentes

O presidente da Câmara de Vereadores de Guarinos, Adilsso Teodoro da Silva, de 65 anos, foi preso nesta terça-feira (4) suspeito de estuprar adolescentes dentro da farmácia da qual é dono. Um outro comerciante teve a prisão decretada suspeito de abusos contra as menores, mas conseguiu fugir e está foragido. Segundo as investigações, os dois pagavam pequenas quantias em troca de favores sexuais. Outros homens são investigados também pelo mesmo crime.

A defesa do vereador preso diz que as acusações são "inverídicas e as denúncias provavelmente têm cunho político-partidário" (veja a íntegra da nota no final do texto). O G1 entrou em contato por e-mail e telefone às 18h20 coma Câmara de Vereadores da cidade, mas devido ao horário, não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.

Segundo as investigações, os crimes contra as duas adolescentes, de 12 e 13 anos, aconteciam desde dezembro do ano passado. O delegado Flávio Mendanha Castilho explicou que o vereador levava as vítimas até um cômodo para aplicação de medicamentos e cometia o estupro. “Ele pagava com dinheiro, às vezes R$ 30, e remédios”, disse.

O delegado explicou que, em depoimento, Adilsso negou o estupro e disse que apenas fez um atendimento comum à adolescente, que o procurou com dor de garganta. À polícia, o vereador contou ainda que a denúncia tem cunho político, já que ele será candidato nas próximas eleições.

Ainda de acordo com as investigações, o outro comerciante da cidade suspeito dos estupros também agia da mesma maneira, oferecendo dinheiro às meninas e cometendo os abusos. Segundo a polícia, um advogado disse que o homem deve se apresentar para prestar esclarecimentos ainda essa semana.

“Outros dois donos de mercados e dois maiores são suspeitos de estupro e serão investigados. Um deles já procurou a delegacia e disse que teve relação com uma das menores, mas que não houve pagamento e que foi consentido. Mas, mesmo assim, isso configura crime, pois envolve menores de 14 anos”, disse o delegado.

O caso foi descoberto após a irmã de uma das adolescentes desconfiar por ela chegar em casa com dinheiro e medicamentos, sendo que a família é carente. Além disso, ela relatou que, quando era mais nova, também recebeu ofertas do vereador preso para ter relações com ele em troca de dinheiro. Ela, então, denunciou o caso ao Conselho Tutelar da cidade, que levou o caso à polícia.

O vereador preso e o comerciante foragido podem responder por estupro de vulnerável e exploração sexual de menores. Somadas, as penas chegam a 25 anos.

Veja a íntegra da nota da defesa do vereador

Daniel José Prados Silva, advogado do Sr. Adilsso Teodoro Da Silva, por hora, tem a informar que o processo que motivou a prisão temporária de seu cliente tramita em segredo de justiça, e, por isso, não pode divulgar informações.

Ressalta que seu cliente é pessoa honesta e trabalhadora, de boa índole e princípios, que pretende contribuir com a justiça e tem total interesse na elucidação dos fatos.

Afirma que as acusações são inverídicas e as denúncias provavelmente têm cunho político-partidário visto que o Sr. Adilsso tem sido cotado como forte possível candidato ao cargo de vice-prefeito da cidade de Guarinos.


Por fim, destaca que o Sr. Adilsso e família confiam na justiça e têm plena convicção que sua inocência será comprovada.

Vereador é preso suspeito de estuprar menores de 12 e 13 anos; Acusado nega  - Portal Independente

Vereador é preso suspeito de estuprar menores de 12 e 13 anos; Acusado nega - Portal Independente

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90