28/07/2020 às 21h22min - Atualizada em 28/07/2020 às 21h22min

Câmara de Bayeux decide cancelar eleições indiretas e Kita permanece na prefeitura

Foto: Walla Santos/ClickPB
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux aceitou o pedido do vereador Betinho nesta terça-feira (28), assinado por mais cinco vereadores, ressaltando que eleições indiretas para o novo prefeito do município não tem legalidade jurídica. 

Isso acontece devido, a emenda da vereadora Luciene de Fofinho, que previa eleições indiretas seis meses antes do fim de seu mandato, não ter sido publicada pelo ex-prefeito Berg Lima.

O presidente da Câmara, Inaldo Andrade, ainda apresentou outros pontos fundamentais para a tomada da decisão.

“Três pontos levantados no requerimento do vereadores têm fundamento: a falta de publicação no Diário Oficial do Município contendo a alteração da lei orgânica, ou seja a emenda; a impossibilidade de legislar em causa própria, pois os vereadores que fizeram essa modificação  estão sendo beneficiados com essa alteração e as decisões tanto do TSE quanto do STF, dado pelo presidente Dias Toffoli, no caso específico de Bayeux, numa suspensão de Berg Lima, em que o ministro diz que a cidade não aguenta mais essa alternância de poder. Acatando esses três fundamentos, a Mesa Diretora tomou essa decisão”, explicou.

Vitória Borges


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90