28/07/2020 às 09h37min - Atualizada em 28/07/2020 às 09h37min

Revoltante: homem é preso após publicar foto ajoelhado no pescoço de bebê de 2 anos; veja

Nesta semana, o ativista Isaiah Jackson, do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), foi preso no Condado de Clark, em Ohio (EUA), após publicar uma foto nas redes sociais em que aparece com o joelho em cima do pescoço de um bebê branco de 2 anos, que tinha suas duas mãos seguradas e chorava bastante. A mãe ficou sabendo do episódio com a repercussão nas redes.

O Gabinete do Xerife do Condado de Clark tomou conhecimento da foto na última terça-feira (21) e percebeu tratava-se uma referência direta ao ex-oficial Derek Chauvin, que pressionou seu joelho no pescoço de George Floyd, levando-o a morte, desencadeando protestos e distúrbios nos Estados Unidos.

Com a reprodução da imagem, as autoridades foram capazes de contatar a mãe da criança e de localizar Isaiah. A relação entre Jackson e a mãe é desconhecida.

O ativista foi preso e está aguardando que o promotor do condado “forneça uma determinação sobre o escopo e a amplitude das acusações criminais que serão apoiadas por esse escritório para apresentação em tribunal”, segundo o escritório do xerife.

A criança foi levada para um hospital para exames, onde não foi encontrado nenhum ferimento relacionado ao incidente. O bebê e a mãe passam bem. Por Fox News

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90