28/07/2020 às 06h44min - Atualizada em 28/07/2020 às 06h44min

Vídeo mostra milicianos armados em festa ao lado de live interrompida por tiroteio; entenda

Época
Uma operação da Polícia Civil do Rio viralizou nas redes sociais após interromper a live de um grupo de pagode, na tarde deste domingo (26), em Angra dos Reis, na Costa Verde. Mas o alvo principal dos agente era o endereço ao lado: a festa de aniversário de 26 anos de uma estudante de Direito, para 70 convidados, que acontecia numa casa de luxo no bairro da Ribeira. O evento teve início na manhã de sábado e foi regado a funk, bebidas, drogas e armas.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

ËPOCA teve acesso a vídeos que mostram detalhes da comemoração. A universitária, de biquini, dança com outras mulheres ao redor da piscina. Pelo menos três homens, que seriam milicianos, ostentam pistolas na cintura. Em uma das imagens, eles xingam e ironizam o coronavírus.
Homem mostra pistola na cintura, em imagens divulgadas em redes sociais Foto: Reprodução

Homem mostra pistola na cintura, em imagens divulgadas em redes sociais Foto: Reprodução



De acordo com o delegado Moyses Santana, titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a ação visava cumprir mandados de prisão contra foragidos da justiça por assassinatos. Ele conta que, ao chegar no local, alguns dos convidados correram em direção a um mangue, efetuaram disparos em direção aos policiais e conseguiram fugir
A festa contou tinha 70 convidados, pelo menos três deles aparecem armados em vídeos Foto: Reprodução

A festa contou tinha 70 convidados, pelo menos três deles aparecem armados em vídeos Foto: Reprodução

"Todas as pessoas foram autuadas por descumprimento de medida sanitária preventiva, com base no artigo 268 do CP (Código Penal), por não respeitarem as restrições sociais impostas pela pandemia. Alguns dos convidados, tinham antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e outros crimes", explicou o delegado.

Moyses diz que na casa, que foi alugada pela estudante, foram encontrados frascos de lança-perfume. Em depoimento, ela contou ter se mudado de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, para Angra, há cerca de duas semanas. Em seu Instagram, a jovem postou uma foto da festa e escreveu: "Por essa, nem o águia esperava", supostamente em alusão ao helicóptero da Polícia Civil que deu apoio a ação. Nos comentários, os convidados comentaram "Parecia filme do Narcos" e "Melhora festa".

Show interrompido

Durante a ação da DHBF, a live do grupo Aglomerou, que acontecia bem próximo do alvo principal da Polícia Civil, precisou ser interrompida. No vídeo da banda, é possível ver algumas pessoas da produção seno abordadas pelos agentes e até levantando a camisa para mostrar que não estavam armadas. Ao notar a presença dos visitantes inesperados, os músicos pararam de tocar e correram agachados para um local longe das câmeras.

Um policial passa diante dos músicos durante live do Aglomerou, em Angra dos Reis Foto: Reprodução

Um policial passa diante dos músicos durante live do Aglomerou, em Angra dos Reis Foto: Reprodução



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90