23/07/2020 às 16h21min - Atualizada em 23/07/2020 às 16h21min

PROTOCOLOS: Comércio e feiras são fiscalizados e higienizados em João Pessoa

A Operação Proteção está realizando nesta quinta-feira (23), serviços de limpeza e higienização das feiras de Oitizeiro e de Jaguaribe, além de fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários no comércio de Cruz das Armas e do Centro. 

As ações estão sendo intensificadas para garantir a segurança sanitária e de higiene da população na retomada do comércio, a partir da terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A secretária do Procon-JP, Maristela Viana, afirmou que a fiscalização visa orientar os comerciantes por meio de um trabalho educativo, para que os protocolos sanitários sejam cumpridos. E ressaltou a importância dos comerciantes obedecerem o horário de fechamento do comercio. As equipes estão realizando ronda após as 15h para verificar se essa medida vem sendo respeitada.

Para limpeza e higienização, a Operação Proteção conta com uma força-tarefa coordenada pela Defesa Civil, com apoio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Emlur e Sedurb. “A gente realiza tanto os trabalhos de higienização dos espaços, para que a população tenha mais segurança, quanto aqueles trabalhos de zeladoria. É um serviço que não pode parar, que vai continuar acontecendo pela cidade”, concluiu.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90