23/07/2020 às 16h16min - Atualizada em 23/07/2020 às 16h16min

Governo divulga protocolo sanitário com orientações para os Centros de Formação de Condutores

O protocolo sanitário, contendo recomendações para os Centros de Formação de Condutores (CFCs), foi divulgado pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (23). O documento deve ser seguido pelas 80 autoescolas da Paraíba.

Segundo o protocolo, os diretores dos CFCs devem orientar os instrutores e candidatos, nas atividades presenciais, sobre práticas preventivas cotidianas como o distanciamento social; agendamento das aulas para evitar aglomerações; uso obrigatório de máscaras; higiene pessoal; higiene dos equipamentos e do ambiente.
Dessa forma é recomendado que a sala de aula tenha um limite de um aluno a cada 4 metros, considerando o espaço de 2 metros de distância entre uma cadeira e outra.

 “A aplicação da prova final do curso de reciclagem de condutor infrator deverá ser realizada de maneira individual, mediante senha ou com agendamento. No caso de o ambiente de prova ter mais de um terminal/equipamento para a aplicação de prova, deverá ser respeitada uma distância mínima de 2 metros”, recomenda a cartilha.

Nas aulas práticas de direção veicular em via pública será exigido o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), higienização dos veículos a cada troca de aluno, os vidros devem permanecer abertos e sem uso de ar condicionado, sem acompanhante. No caso das motos, é acrescentada a orientação do uso do capacete individual e pessoal e não transportar o candidato na garupa do instrutor.

Caso apresentem sinais ou sintomas sugestivos de resfriado ou gripe, os instrutores deverão ser afastados imediatamente de suas atividades presenciais pelo período mínimo de 14 dias, procurar atendimento médico e, se os sintomas persistirem, deverão permanecer afastados até a completa melhora. Caso o aluno tenha sintomas de gripe ou resfriado, a recomendação da cartilha é de que ele não vá à aula.

O protocolo para as autoescolas pode ser acessado no site: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/arquivos/centro-de-formacao-de-condutores-1.pdf
 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90