23/07/2020 às 16h10min - Atualizada em 23/07/2020 às 16h10min

FGTS: Caixa lança crédito para antecipar até três parcelas do saque-aniversário

A Caixa Econômica Federal lançou uma linha de crédito nesta quinta-feira (23) para antecipar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em até três parcelas. O interessado não é obrigado a receber três parcelas antecipadamente, podendo optar por uma ou duas, mas o valor mínimo é de 2.000 reais.

Espera-se que mais de um milhão de beneficiários participem. Do total, 6,13 milhões de pessoas optaram pelo saque-aniversário, representando 10% do número total de trabalhadores. Destes, 3,9 milhões são clientes da Caixa. 

As solicitações de empréstimo podem ser feitas pelo internet banking da instituição ou pelo aplicativo e site do FGTS. A contratação do crédito já está disponível e a liberação do montante está prevista para iniciar na segunda-feira (27).

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o juros do Banco é de 0,99%, sendo assim a linha mais barata em comparação com os demais, sendo a mais baixa também na linha de créditos consignados.

O saque-aniversário, permite ao trabalhador sacar um percentual do saldo do FGTS todos os anos, observados os valores constantes de uma tabela. Quanto menor o saldo, maior o percentual do saque, podendo a alíquota variar de 5% até 50% do saldo.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90