23/07/2020 às 16h04min - Atualizada em 23/07/2020 às 16h04min

Operação da Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de aplicar golpes, na Paraíba

A Polícia Federal na Paraíba cumpriu na manhã desta quinta-feira (23) quatro mandados de busca e apreensão contra um grupo que aplicava golpes em correntistas da Caixa, tomando senhas das pessoas.

 A Operação Trinca de Três foi deflagrada, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, e em Rio Tinto, Mamanguape e Capim, no Litoral Norte paraibano. A PF cumpriu os quatro mandados de busca e apreensão em endereços residenciais nas quatro cidades, relacionados a pessoas presas em flagrante no último dia 28 de junho.

Segundo informações da Polícia Federal, a quadrilha sabotava os caixas eletrônicos, introduzindo objetos na leitora de cartões, impedindo o autoatendimento e levando os correntistas a ligar para números de suporte remoto falsos adesivados nos terminais.

Os telefones discados direcionavam os correntistas para outro membro do grupo criminoso que, enganava a vítima em busca de obter a senha bancária do cliente. Para não levantar suspeitas e evitar a atuação de funcionários do banco, o grupo agia especialmente em finais de semana e outros dias não úteis. Os investigados têm um longo histórico de crimes, inclusive pelo mesmo delito em apuração. 

Vitória Borges

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90