23/07/2020 às 06h35min - Atualizada em 23/07/2020 às 06h35min

ASSISTA: Corpo do cantor e compositor Pinto do Acordeon é sepultado na cidade de Patos

WScom
O corpo do cantor e compositor Pinto do Acordeon foi sepultado por volta das 20h, na noite desta quarta-feira (22), no cemitério Parque Jardim da Paz, no município de Patos. As cerimônias de despedida, incluindo o velório no Parque das Acácias, em João Pessoa, rendeu várias homenagens por parte familiares, amigos, admiradores e vários músicos, nas cidades por onde o cortejo passou até chegar na Morada do Sol, considerado o berço cultural do artista.

Antes de chegar em Patos, o cortejo parou 42 km antes, no município de Santa Luzia, no ‘Parque do Forró’ local onde Pinto do Acordeon apresentou sua arte durante várias edições do São João de Santa Luzia, festa junina mais tradicional da Paraíba, que celebrou 78 anos em 2020. A população apareceu nas ruas, com lenços brancos e fotografias do artista para prestar o último adeus. Grupos de forró do município e a Filarmônica Duarte Machado se apresentaram junto com os filhos do cantor, tocando músicas como ‘São João no Yayu’ e ‘50 anos de Forró’.

Em Patos, uma nova rodada de homenagens a Pinto do Acordeon foi registrada. O corpo andou em cima do carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas. No Terreiro do Forró, local onde as comemorações juninas acontecem, vários artistas, músicos e familiares puderam dar o último adeus ao músico que amava abrir as programações juninas na cidade.

“Nós, familiares sabemos o amor que o meu pai tinha por esse pedaço de chão, que é a cidade de Patos. A gente estava uma vez em Paris e ele disse: ‘vocês estão abismados com essa lata de velha, a Torre Eiffel? Bonito é Patos, minha terra, a Cruz da Menina. Lá de Teixeira a gente vê aquela beleza toda. E eu sinto nesse amo de Patos e o meu pai também”, disse.

O corpo, em seguida, seguiu para a última parada, o cemitério Parque Jardim da Paz, local onde Pinto do Acordeon foi sepultado sob aplausos e ao som de muito forró.

Confira imagens das manifestações, em Patos:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

o céu está em festa, é nordeste no céu!

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Patos (@pmpatos) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Amigo Pinto, nosso patrimônio imaterial, ficarás em nossos corações!

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Patos (@pmpatos) em

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90