21/07/2020 às 21h21min - Atualizada em 21/07/2020 às 21h21min

Prefeitura de Bayeux e Kashima firmam parceria e time feminino deve representar a cidade em competições oficiais de futebol

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Bayeux deu um passo importante para fomentar e incentivar o futebol feminino do município. A gestão municipal cedeu o Estádio Lourival Caetano, para a realização dos treinos do time do Kashima. Com essa parceria, o time irá representar o município no Campeonato Paraibano de Futebol.

O prefeito Jefferson Kita esteve presente na solenidade e reforçou a importância do incentivo ao esporte feminino. “O futebol, de uma forma geral, é um instrumento que traz mudanças sociais e inclusão. Incentivar o futebol feminino é de extrema importância, para trazer cada vez mais mulheres para espaços que, em sua maioria, são ocupados por homens. Além disse, fomentar o esporte local também é um foco da nossa gestão”, explicou Kita.

Antes do início dos treinos no gramado do Lourival Caetano, o Kashima irá realizar uma seleção no dia 1º de agosto, no Estádio Almeidão onde serão realizadas avaliações físicas e serão escolhidas as novas integrantes do time. 

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Jefferson Kita, o secretário adjunto de Esporte, Cultura e Lazer de Bayeux, Wanderly Farias, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Cardoso Ramalho, o presidente do Kashima, Marcos Lima, representando o procurador do município e o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, o advogado Wagner de Lucena Lins, o vereador Lico Cunha, a secretária da Mulher, Soraya Marinho e jogadoras do Verona de Bayeux.. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90