20/07/2020 às 21h25min - Atualizada em 20/07/2020 às 21h25min

Nuvem de gafanhotos se desloca 33 km em dois dias e se aproxima do Brasil

A nuvem deve chegar ao Brasil antes da quarta-feira (22)

A nuvem de gafanhotos formada na parte sul do continente latino-americano está se movendo para o Brasil. Um relatório do governo argentino afirmou que a infestação de insetos se deslocou 33 quilômetros nos últimos dois dias devido ao superaquecimento.

Nesse sentido, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (SEAPDR) informou neste domingo (19) que a nuvem fica a cerca de 122 quilômetros do Brasil.

Segundo Ricardo Felicetti, chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Seapdr, as pessoas esperam que a nuvem chegue ao Brasil antes da quarta-feira (22).

Embora os gafanhotos não representem uma ameaça direta aos seres humanos, eles podem causar enormes prejuízos econômicos ao engolir as colheitas em poucas horas.

O aumento da temperatura no Rio Grande do Sul manteve as autoridades em alerta. Felicetti disse em um artigo publicado no site da SEAPDR: "Neste clima, precisamos estar preparados." Segundo ele, a equipe técnica está preocupada.

“Mas estamos preparados para o caso de uma eventual ocorrência da praga em território gaúcho. Temos um plano operacional de emergência”, disse.
 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90