17/07/2020 às 11h07min - Atualizada em 17/07/2020 às 11h07min

Prefeito anuncia protocolos para a retomada das feiras livres em João Pessoa

Foto: Luana Almeida/G1
A partir da próxima segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), inicia uma ação de preparação para retomada das atividades nas feiras livres da Capital, que já estão sanitizadas. 

A apresentação do protocolo para a volta das feiras e o cronograma de preparação com ação educativa e de prevenção à saúde para atender a 1.500 feirantes da cidade, foi divulgado na manhã desta sexta-feira (17), pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Para assegurar um retorno seguro no Plano Estratégico de Flexibilização, a gestão municipal realizará vacinação, testagem de Covid-19 e disponibilizara equipamentos de proteção para atendimento aos clientes e aferição de temperatura.

O cronograma de atendimento aos feirantes para a prevenção a saúde, acontece ao longo da próxima semana. Na segunda e terça-feira, os 400 feirantes da Feira de Jaguaribe serão atendidos na Escola Municipal Francisco Edwar de Aguiar. Na quarta-feira, os 150 feirantes do Mercado Central passarão pelos atendimentos no Parque da Lagoa. Na quinta-feira, 60 feirantes da Feira do Rangel serão atendidos na Escola Municipal Dumerval Trigueiro e 50 feirantes de Mangabeira VIII devem comparecer à Escola Municipal Afonso Pereira da Silva.

Os 500 trabalhadores cadastrados na Feira do Oitizeiro devem comparecer na quinta ou sexta-feira à Escola Municipal Castro Alves; os 200 comerciantes da Feira do Grotão serão atendidos na Escola Municipal Antônio Nominando Diniz e os 150 feirantes da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), serão atendidas na própria Cecaf, também na sexta-feira. 

Os atendimentos serão realizados no período da tarde, conforme cronograma. A distribuição em dias e pontos de atendimento diferentes facilita o acesso dos profissionais próximo ao local de trabalho e reduz a possibilidade de aglomerações.

Vitória Borges
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90