25/04/2017 às 08h15min - Atualizada em 25/04/2017 às 08h15min

Atleta de escola municipal de João Pessoa é destaque em Campeonato de Judô

Redação com Secom-JP
web
Apenas 12 anos de idade e um incrível talento para colecionar troféus e medalhas no judô. Maria Eduarda Moises, que estuda e compete pela Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada no bairro Esplanada, vai se transformando em uma joia do esporte paraibano. No último final de semana, ela conquistou o vice-campeonato nordestino, na cidade de Aracajú, em Sergipe.
 
Atual tri-campeã paraibana na modalidade sub-13, a pequena é o orgulho da família e já serve de exemplo para jovens atletas que competem nos tatames. O técnico, Sergio Ruffo, acredita que tudo é fruto de uma vocação natural para o esporte e pela dedicação que ela demonstra na rotina de treinos. "Acompanho Eduarda desde quando tinha nove anos de idade. É um grande talento e um exemplo de dedicação ao esporte", afirma.
 
A escola ocupa um papel fundamental na vida de Maria Eduarda e também responsável pela trajetória de conquistas no esporte, explica o pai, Wellington Oliveira. São três treinos por semana, além de uma rotina de aulas. Enquanto as medalhas justificam o lado campeão da atleta, o boletim com as notas comprovam a aluna nota dez, garante o pai.
 
"Ela é uma ótima aluna, primeiramente. E como atleta, vem se destacando a cada ano. Já recebi inúmeros convites de outras escolas, que oferecem bolsa de estudo para ela competir, mas eu prefiro que ela continue no Anísio Teixeira. O estudo é de qualidade, é perto da minha casa e ela está totalmente adaptada", afirma.
 
Com um ótimo retrospecto na carreira, que inclui uma invencibilidade de três anos sem perder dentro da Paraíba, Maria Eduarda já se prepara para o Campeonato Paraibano da sua modalidade. Ainda esse ano, a atleta deve competir nos Jogos Escolares da Juventude, que vai acontecer na cidade de Curitiba.
 
Confira a lista de conquistas da atleta:
 
2013 – Campeã Festival de judô, em Gurinhém
2013 – Campeã Jogos Escolares Municipal
2014 – Campeã Festival de judô FEPAJU
2015 – Campeã Jogos da Primavera
2015 – Campeã Torneio Anísio Teixeira (Colégio)
2015 – Campeã Festival de judô FEPAJU
2015 – Campeã  Copa SHINTAI-DÔ
2015 – Campeã Fest Judô PMJP
2015 – Campeã Campeonato Paraibano de Judô
2016 – 2º lugar no Campeonato Brasileiro Regional II (Natal -RN)
2016 – Campeã na Copa SHINTAI-DÔ
2016 – Campeã  do Campeonato Paraibano de Judô
2016 – Campeã Copa Bayeux de Judô
2016 – 5º lugar no Campeonato Brasileiro de Judô (Bahia)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90