15/07/2020 às 15h49min - Atualizada em 15/07/2020 às 15h49min

Policlínica da Pessoa Idosa retoma parte dos atendimentos presenciais

A Policlínica Municipal da Pessoa Idosa retomou, parte dos atendimentos presenciais aos seus usuários, esta semana. Devido a pandemia causada pela Covis-19, as consultas vinham sendo’ realizadas por teleatendimento desde o mês de março.

A diretora geral da unidade, Maria José Carneiro, informou que os atendimentos serão realizados respeitando todos os cuidados de higiene e distanciamento necessários para resguardar a saúde dos usuários.

Já retornaram de forma presencial os atendimentos com os psicólogos, nutricionistas e especialidades médicas. Porém atendimentos como fisioterapia e as atividades dos grupos de convivência permanecem suspensos. A assistência farmacêutica continuou seu funcionamento no período de isolamento social de maneira normal e continuará atendendo aos usuários da mesma forma.

Para ter acesso aos serviços ambulatoriais da Policlínica Municipal da Pessoa Idosa, o usuário deve procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima. Já para atendimentos como nutricionista, psicólogo, fisioterapia, assistência farmacêutica, o idoso pode procurar diretamente a policlínica.

A unidade está localizada na Praça Caldas Brandão, em prédio anexo ao Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI). O horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é 3214-2863.

Para atendimento, o usuário deve procurar primeiramente sua unidade de saúde da família (USF) de referência e depois conforme a necessidade, será encaminhado a uma das policlínicas.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90