14/07/2020 às 18h49min - Atualizada em 14/07/2020 às 18h49min

Pelo menos 90 pessoas foram internadas após contato com serpentes e lagartos venenosos, na PB

O Sistema de Informações Hospitalares do Sistema Único de Saúde (SIH/SUS), do Ministério da Saúde, disponibilizou dados, que apontam que neste ano, de janeiro a maio, 90 pessoas já foram internadas na Paraíba após contato com serpentes e lagartos venenosos. 

Do total de internados, 69 foram registrados em Campina Grande, 16 em João Pessoa e 5 em Patos. Em todo o ano passado, o Sistema registrou 127 internações, todas nessas mesmas cidades.

 Na semana passada, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgatou 18 serpentes que apareceram em ambientes urbanos, nas cidades de João Pessoa, Patos, Bayeux, Cabedelo, Conde e Lucena. Do total de internações deste ano, uma pessoa não resistiu e morreu.

De acordo com as orientações do comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAm), coronel Melquisedc Lima, quando avistar uma serpente em um local, as pessoas evitem se aproximar do animal, porém deve manter a vista de onde ela estar. Em seguida, a população deve acionar o número da Polícia Militar, 190, e comunicar o ocorrido. 

“As serpentes são animais de sangue frio. Então, quando esfria demais, elas procuram lugares mais quentes. E hoje, as pessoas moram cada vezes mais próximas de matas”, informou. 

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90