13/07/2020 às 19h37min - Atualizada em 13/07/2020 às 19h37min

Presidente da PBTur acredita que retomada do turismo acontecerá pelo próprio estado

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirmou que a retomada do turismo em meio a pandemia da Covid-19, deve começar dentro do estado e se expandir pelo Nordeste, e só então com viagens pelo Brasil. De acordo com ela a recuperação do turismo é lenta, já que não é considerado serviço essencial.

"A retomada vai ser muito lenta. A gente acredita que quando houver uma abertura maior anunciada pelo governador, pelo prefeito de João Pessoa e por outros prefeitos, a retomada vai ser muito dentro do estado. Os paraibanos viajando pela Paraíba. Aí depois tem o regional. Da proximidade com Pernambuco e Rio Grande do Norte. Porque as viagens deverão ser feitas de carro porque os voos também vão voltar lentamente", afirmou Ruth Avelino.

Um grupo de hoteleiros de João Pessoa, Campina Grande e Conde, se uniram para criar a campanha ‘Paraíba Flexível & Segura’, a iniciativa que será lançada no dia 1° de agosto, inclui oportunidades de tarifas menores na compra de pacotes de hospedagem e a opção de remarcar ou alterar até duas vezes as datas do passeio sem custo adicional.

A ação conta com a participação de 31 empresas. As instituições que quiserem participar da ação devem procurar parceiros hoteleiros e a Luck Receptivo João Pessoa. De acordo com a presidente da PBTur, a empresa criou o selo que será usado pela rede hoteleira e pela Luck Receptivo para a divulgação da campanha de incentivo ao turismo, para quando houver maior afrouxamento e a pandemia se encontrar menos severa.
 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90