13/07/2020 às 19h19min - Atualizada em 13/07/2020 às 19h19min

TV Câmara começa a transmitir aulas para alunos da Rede Municipal

A partir desta segunda-feira (13), estudantes da rede pública municipal, de João Pessoa, terão acesso a duas aulas por dia na Tv Câmara, em sinal aberto no canal 39.2. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, para alunos do 6° ao 9° do Ensino Fundamental.

A transmissão acontece por meio de uma parceria com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Assim os estudantes poderão dar continuidade ao programa de aprendizagem, neste período em que as aulas presenciais estão suspensas devido a pandemia do Covid-19.

A plataforma está disponível no Portal da Prefeitura. Estas aulas ampliam o alcance das atividades do projeto pedagógico da plataforma Conexão EscoLar, que vem sendo desenvolvido pela PMJP neste período de pandemia. 

Este ambiente virtual criado pela Prefeitura de João Pessoa além de proporcionar uma educação inclusiva e participativa, disponibiliza materiais lúdicos e pedagógicos correspondentes a cada série. 

O calendário de aulas, estabelecido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) prevê aulas de Artes e Ensino Religioso nas segundas-feiras; de Geografia e História nas terças-feiras; de Matemática nas quartas-feiras; de Português e Inglês nas quintas-feiras; e de Educação Física e Ciências nas sextas-feiras.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90