13/07/2020 às 19h15min - Atualizada em 13/07/2020 às 19h15min

Polícia resgata 18 cobras em apenas uma semana na Paraíba

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgataram desde o último domingo (5), cerca de dezoito serpentes que apareceram em ambientes urbanos, nas cidades de João Pessoa, Patos, Bayeux, Cabedelo, Conde e Lucena.

Após o resgate as cobras foram devolvidas ao habitat natural, sem nenhuma intercorrência. O comandante do BPAmb, tenente-coronel Melquisedec Lima, afirmou que a população tem seguido as recomendações para caso encontrem um animal assim. 

“Aqui vai nosso agradecimento ao papel da população, que tem seguido todos os procedimentos adequados para uma situação como essa de se deparar com os animais, que é não tentar pegar, ficar mantendo apenas o contato visual e ligar para a Polícia Militar. O resultado disso é que nenhuma pessoa foi ferida e nenhum animal saiu machucado, na última semana”, destacou.

A Capital lidera o ranking de resgates, com 12 casos. De acordo com a polícia, o aparecimento desses animais, foram provocados pela alternância de dias chuvosos com dias de sol.  Com a diminuição das chuvas, a tendência é o aparecimento desses animais diminuírem. 

Para contatar a BPAmb, para o resgate especializado para esse tipo de situação é só ligar para o 190.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90