13/07/2020 às 19h05min - Atualizada em 13/07/2020 às 19h05min

João Pessoa: Em nova fase da flexibilização, três linhas de ônibus são reativadas

A implantação da terceira fase do plano de flexibilização, adotada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), trouxe algumas mudanças, dentre elas no sistema de transporte e o uso da Orla para a prática de esporte a partir de hoje (13).

O transporte coletivo, que vinha circulando com 40 linhas, contara com outras três opções aos usuários. Sendo elas a 9901 (Valentina/Mangabeira Shopping), 109 (Rua do Rio) e 5603 (Mangabeira/Manaíra Shopping).

A linha 5603 terá mudanças no seu itinerário. Os ônibus dessa linha vão passar pela Praça das Muriçocas e descer a Av. Ruy Carneiro. A partir daí, seguirá pela Avenida João Câncio e pelo Shopping Manaíra, voltando na altura do Hiper Bompreço. Em seguida eles trafegarão pelo Retão de Manaíra e pela Av. Esperança até a Ruy Carneiro, onde retomam seu trajeto usual.

O horário de funcionamento continua sendo de segunda a sábado, das 6h às 19h. aos domingos e feriados segue funcionando o Transporte Saúde, voltado apenas para os profissionais da área

Além disso segundo consta no novo decreto da PMJP, atividades físicas na Orla estão autorizada, das 5h às 8h. com isso, o trânsito voltará a ser bloqueado para veículos nesse horário. No restante do dia a calçadinha está liberada para atividades físicas sem aglomeração.

Os estacionamentos seguem proibidos nas avenidas Cabo Branco, Almirante Tamandaré, João Maurício e Arthur Monteiro de Paiva. O objetivo das medias é garantir a prática de atividades físicas, que são positivas para a saúde, mas não estimular o uso destes espaços para lazer.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90