12/07/2020 às 19h47min - Atualizada em 12/07/2020 às 19h47min

Secretário de Saúde da PB faz alerta: 'qualquer flexibilização trará aumento de casos da Covid-19'

Após divulgar a 3ª avaliação de classificação dos municípios e, consequentemente, liberar a flexibilização de alguns setores da economia o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, alerta que todo relaxamento de medidas de distanciamento social deverá trazer aumento no número de casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).

De acordo com Geraldo Medeiros, é preciso que haja o cumprimento dos protocolos estabelecidos para cada setor. Segundo ele, o cidadão paraibano também precisa manter os seus cuidados pessoas, já que o momento exige a retomada da economia e ainda não há uma vacina para conter a doença.

“A vacina vai demorar, é o único meio de controlar esse vírus. Então, por isso, faremos uma intensa campanha na próxima semana de conscientização e de obediência de protocolos para que tenhamos um aumento de casos, mas de forma controlável. Não poderíamos ficar todo fechado, isso é lógico. A Paraiba tem conseguido o objetivo de não sofrer colapso da rede”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Geraldo Medeiros, o intuito do poder público é continuar, mesmo com a flexibilização, garantindo a todo o paraibano o acesso a leitos hospitalares caso precisem.

“Não adianta se iludir. Qualquer flexibilização implica daqui a 15 dias em um maior número de casos. O nosso objetivo é que possamos ter aumento de casos de uma maneira controlável sem haver o colapso da rede pública”, argumentou Medeiros.

 

PB Agora

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90