10/07/2020 às 16h12min - Atualizada em 10/07/2020 às 16h12min

Prefeitura de Alhandra diz que não houve fraude em licitações; confira a nota

Nesta sexta-feira (10), foi realizada uma operação conjunta entre a Polícia Civil, TCE-PB, CGU e GAECO, com o objetivo de investigar fraudes em licitações na prefeitura de Alhandra na Paraíba, além de mandados em João Pessoa, Guarabira, Cabedelo e Igarassu em Pernambuco.
As investigações apontam para fraudes em contratos de compras superfaturadas de plantas ornamentais, materiais para carteiras escolares e também funcionários fantasmas na prefeitura.

A prefeitura de Alhandra informou que em relação a Operação Estirpe, esteve colaborando com a investigação, disponibilizando documentos requisitados pelas autoridades investigadoras. A gestão municipal afirma que o processo de licitação tem sido realizado de maneira transparente e não realizou qualquer despesa e que cancelou a licitação de plantas ornamentais.


Nota da Prefeitura de Alhandra

"A respeito da operação realizada na manhã̃ desta sexta-feira pela Polícia Civil, TCE-PB, CGU e GAECO, a Prefeitura Municipal de Alhandra reitera:

Que sempre trabalhou com seriedade e transparência, obedecendo a Legislação vigente quanto ao uso dos recursos públicos. A gestão defende toda e qualquer apuração a respeito dos supostos fatos e não teme qualquer investigação, uma vez que todos os procedimentos administrativos e licitatórios são realizados obedecendo aos trâmites legais e com reiteradas auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

E, a exemplo do que sempre fez, continuará prestando todas as informações requeridas pelos Órgãos fiscalizadores, bem como à população, a fim de esclarecer de forma transparente todos os atos praticados.

Sem ter conhecimento do procedimento de investigação, mas a título de exemplo, noticia-se que a citada licitação para compra de plantas ornamentais encontra-se sendo investigada, quando já foi cancelada pela própria gestão que não efetivou a compra, muito menos realizou pagamentos.

E, por fim, espera que todas as denúncias realizadas por vereadores de oposição sejam investigadas como determina a lei e fique comprovado que não houve fraude. Renovando o respeito e reforçando a colaboração com os agentes públicos, prestando toda a assistência devida, aguardando com tranquilidade a elucidação dos supostos fatos após devida apuração.

Prefeitura Municipal de Alhandra"


Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90