09/07/2020 às 21h37min - Atualizada em 09/07/2020 às 21h37min

Ranking aponta UFPB entre as 100 melhores universidades da América Latina

De acordo com o ranking internacional The Latin America University Rankings 2020, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), se encontra entre as 100 melhores universidades da América Latina. A informação foi publicada pela revista britânica Times Higher Education.

A UFPB está na 87º posição no ranking e é a única instituição paraibana da classificação, além disso outras 60 instituições brasileiras foram inseridas na lista.  As três melhores instituições da América Latina, são a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile, a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Entre os critérios de avaliação usados esta, ensino (ambiente educacional), pesquisa (quantidade e reputação) e citações (influência nas pesquisas), que valeram 90% da avaliação. Foram avaliados ainda visão internacional e transferência de conhecimento para indústrias.

Segundo o pró-reitor de pesquisa da UFPB, Isac Medeiros, esta foi a primeira vez que a universidade foi classificada no ranking da revista Times Higher Education.
 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90