08/07/2020 às 18h02min - Atualizada em 08/07/2020 às 19h03min

​Na Paraíba, cerca de 16 mil estudantes podem pedir pausa no pagamento do Fies

Cerca de 16 mil estudantes do estado da Paraíba, com acesso ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), possui a opção de pedir a suspensão do pagamento de parcelas, nas condições estabelecidas pela Resolução nº 38/2020, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O requerimento da suspensão está disponível a partir de segunda-feira, e a medida vale para quem está em situação de adimplência com seus contratos até dia 20 de março, dia em que foi declarado estado de calamidade pública decorrentes da pandemia do Covid-19.

O estudante financiado interessado em suspender as parcelas deve manifestar interesse perante o agente financeiro do Fies, por meio dos canais de atendimento disponibilizados para essa finalidade. Para clientes do Banco do Brasil, a suspensão de parcelas estará disponível por meio do aplicativo BB no Mobile, do site e nas agências. A Caixa Econômica informou que interessados no benefício podem fazer a manifestação pela página SIFES-Web.

De acordo com a Resolução, a suspensão alcançará duas parcelas dos contratos em fase de utilização ou carência e é válida para contratos formalizados até o 2º semestre de 2017. As parcelas serão incorporadas ao saldo devedor do contrato. Já para os contratos em fase de parcelamento, a suspensão será de até quatro parcelas, que serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante financiado.

O pagamento das parcelas trimestrais deverá ser retomado a partir do mês seguinte ao término da parcela suspensa, mantido o cronograma de vencimento das demais parcelas trimestrais, que ocorrem em março, junho, setembro e dezembro de cada ano. O pagamento das parcelas deverá ser retomado a partir do mês seguinte ao término do prazo suspenso, sendo que o vencimento final do contrato do estudante será acrescido pelo mesmo período.
 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90