08/07/2020 às 15h07min - Atualizada em 08/07/2020 às 15h07min

''Só voltaremos se houver absoluta segurança'', garante secretário de Educação sobre aulas presenciais na Paraíba

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, garantiu que a volta as aulas presenciais ainda não possui data prevista para retorno, mas que quando acontecer, será com todos os cuidados e recomendações necessárias, para preservar a saúde dos alunos e o aproveitamento pedagógico.

O secretário ressalta que o retorno depende da avaliação dos casos do novo coronavírus, porém acredita que a volta as aulas presenciais é importante para evitar a evasão escolar e as escolas estão atentas para não perder alunos.

Cláudio Furtado afirma que quando for autorizada a volta as aulas, cada escola fará uma avaliação da situação do conteúdo para decidir as reposições necessárias. Há probabilidade e de que o ano letivo seja estendido até janeiro de 2021, e que mesmo no ano letivo seguinte, seja dado aos alunos revisões e aulas de reforço sobre conteúdos anteriores.

Também está sendo discutida a possibilidade de adesão ao quarto ano do ensino médio, programa já adotado em outros estados, como continuidade do terceiro ano em 2021, oferecendo aulas de reforço a alunos concluintes do ensino médio.

Cláudio entende que a situação é atípica, já que não é comum ocorrer pandemias como essa, mas é preciso compreensão e continuar as aulas. Ele argumenta ser mais fácil oferecer um reforço aos alunos em 2021 para recuperar conteúdos, do que iniciar todo o conteúdo novamente como se 2020 não tivesse existido.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90