06/07/2020 às 16h28min - Atualizada em 06/07/2020 às 16h28min

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Começam nesta terça-feira (7), as inscrições para a edição 2020 do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os estudantes interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até esta sexta-feira (10).

O Sisu pela primeira vez ofertara vagas para a modalidade EAD. Poderão participar da seleção os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não tiraram nota zero na redação. Quem fez a prova na condição de treineiro, está fora do processo seletivo.

A classificação é de acordo com o desempenho do candidato nas provas. Para determinados cursos, algumas instituições exigem nota mínima para ingresso. As informações estão nos editais elaborados por cada universidade na adesão ao programa.

Para concorrer ao Sisu não há critério de renda familiar. Foram oferecidas mais de 51 mil vagas serão oferecidas em instituições do país. De acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado do Sisu será divulgado no dia 14 de julho.

 Caso o aluno seja aprovado, deve ficar atento as instruções para não perder o prazo de matrícula na instituição. Quem não for aprovado em nenhuma opção de curso ainda poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho.

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90