06/07/2020 às 16h01min - Atualizada em 06/07/2020 às 16h01min

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

A Caixa iniciou o pagamento de saques emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nesta segunda-feira (6) para trabalhadores nascidos em fevereiro. Serão liberados um total de R$ 37,8 bilhões, para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

O pagamento do saque se realizara através de credito na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

O calendário de pagamento foi feito baseado no mês de nascimento do trabalhador e possui dados que correspondem a valores de crédito na conta de armazenamento digital social, quando os recursos podem ser usados estatísticas eletrônicas, além de dados a partir de quando os recursos disponíveis estão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

O novo saque tem por objetivo enfrentar o estado de calamidade pública decorrentes da pandemia do novo coronavírus. A caixa está disponibilizando canais de atendimentos para informações sobre o saque emergencial do FGTS: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx, Telefone 111 - opção 2, Internet Banking Caixa e APP FGTS.
 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90