04/07/2020 às 14h29min - Atualizada em 04/07/2020 às 14h29min

Deputados estaduais aprovam linha de crédito para artistas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (1º), indicações do deputado Eduardo Carneiro (PRTB) para criação de linha de crédito para setores da cultura e também para os transportadores de turismo e escolares da Paraíba.

O parlamentar pediu na indicação 507/2020 que seja concedido Auxílio Emergencial para setores da Cultura no Estado da Paraíba. Já na 510/2020, Eduardo Carneiro a criação da linha de crédito emergencial através do Fundo Estadual de Apoio ao Empreendedorismo – Fundo Empreender- PB para os transportadores de turismo e transportadores escolares do Estado da Paraíba.

Eduardo preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico e vem debatendo constantemente com esses segmentos a retomada da economia e os impactos econômicos causados pela crise. Ele destaca que os artistas passam por grandes dificuldades, pela impossibilidade da realização de eventos.

Já o setor de turismo foi paralisado em decorrência da pandemia. “Segundo estudo da Fundação Getulio Vargas Projetos (FGV Projetos), a pandemia do novo coronavírus deve impor perdas de até R$ 161,3 bilhões ao setor turístico brasileiro nos anos de 2020 e 2021. A estimativa é que o período de interrupção das atividades de turismo seja de cinco meses, contra uma projeção inicial de três meses. Então precisamos de um olhar mais sensível para esses trabalhadores que sobrevivem do turismo”, defendeu.

Estradas – O deputado também teve aprovado o Requerimento 9.851/2020 em que solicita ao Governador do Estado da Paraíba e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o retorno das obras da recuperação da pavimentação asfáltica da PB-085, trecho que interliga os municípios de Pilões a Borborema.

MaisPB

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90