03/07/2020 às 18h38min - Atualizada em 03/07/2020 às 18h38min

Mais uma caixa 'misteriosa' é encontrada em praia na Paraíba

Foto: Luis dos Santos/Arquivo
Uma caixa foi encontrada na praia de Intermares, em Cabedelo, nesta sexta-feira (3), não foi a primeira a aparecer nas praias. De acordo com a Secretaria de meio Ambiente do município, a caixa já foi levada para análise pela Policia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As caixas tidas como “misteriosas”, já foram identificadas por pesquisadores, e seriam de um antigo navio alemão naufragado na 2º Guerra Mundial.  Nas mesmas contém borracha ou látex e de acordo com o Secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias, elas serão descartadas no galpão de coleta seletiva do município.

A primeira vez que caixas como esta apareceram na Paraíba, foi em 2018, além disso os fardos foram achados no estado de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Em fevereiro, elas voltaram a aparecer na orla de João Pessoa, nas praias do Bessa e Cabo Branco.

Apesar de já ter sido identificado pelos pesquisadores que a borracha no material, ainda não foi possível saber para que eles eram utilizados.
 
Vitória Borges


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90