03/07/2020 às 18h30min - Atualizada em 03/07/2020 às 18h30min

"É cedo para pensar que situação melhorou", afirma Secretário Executivo de Saúde da PB

Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, alerta ser prematuro afirmar que a situação da Covid-19 no estado da Paraíba tem melhorado. Isso por acreditar que apesar da redução na ocupação de leitos e na taxa de contágio, ainda existe um número grande de pessoas contaminadas diariamente.

“A gente chega a detectar o vírus em 1.500 pessoas por dia com testes rápidos” diz Beltrammi.

Mesmo que a taxa de contágio tenha sido reduzida no estado, alguns municípios permanecem com as taxas altas, próximas a 2, como acontece com Campina Grande, Guarabira e Patos. “Isso também mostra a interiorização da doença”.

Beltrammi não acredita que a flexibilização tenha nenhum avanço, pois ressalta que entre a primeira e segunda avaliação será notório a piora, pelo fato de mais cidades terem entrado na bandeira laranja, que traz mais restrições.

Segundo ele, na última avaliação mais cidades passaram para uma bandeira mais restritiva do que para uma bandeira mais aberta. Beltrammi explica que o planejamento não prevê a progressão das bandeiras da vermelha até a verde, sendo que elas podem melhorar ou piorar a cada avaliação.

 
Vitória Borges


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90