03/07/2020 às 18h15min - Atualizada em 03/07/2020 às 18h15min

Em meio à pandemia, prefeito de João Pessoa autoriza ônibus a circular na próxima segunda-feira

A partir desta segunda-feira (6), voltaram a circular em todos os bairros de João Pessoa 250 ônibus, para auxiliar a população que precisa dos coletivos para trabalho.  De acordo com o superintendente da Semob-JP, Adalberto Alves, os ônibus correspondem a 40 linhas que atenderão a todos os bairros.

Os ônibus coletivos do estado serão demarcados para garantir o distanciamento social, além de disponibilização de álcool em gel como forma de prevenção ao Covid-19. De acordo com o superintende ao entrar no ônibus o passageiro terá a sua disposição o álcool em gel na catraca para higienização. 

Todas as cadeiras serão usadas pelos passageiros, nos casos de pessoas obesas as cadeiras especiais estarão sinalizadas. No chão haverá uma demarcação de cor verde para sinalizar o local que o passageiro que estiver em pé deve ocupar.

Segundo Adalberto os passageiros em pé devem ficar de costas um para o outro, e só será permitido de 10 a 12 passageiros em pé, dependendo do tamanho do ônibus. As principais linhas que transportam uma quantidade maior de passageiros foram priorizadas, como também as linhas circulares.

Por hora estão sendo disponibilizados 40 linhas, 29 delas o itinerário permanecera o mesmo, e 11 terão desvios de rotas, a quantidade de linhas e rotas podem vir a ser alteradas durante a operação.

Os veículos que iram transportar a população serão higienizados dentro das garagens das empresas de ônibus sempre antes de começar a circulação e ao finalizar. A Sintur ofereceu oito automóveis com 50 pessoas para que seja feito a higienização dos terminais e dos ônibus a cada viagem.

Adalberto orientou ainda sobre o uso do dinheiro no ônibus. Os passageiros que estiverem nos terminais e for usar dinheiro para o pagamento, será entregue ao mesmo um cartão para uso no ônibus.

 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90