02/07/2020 às 22h25min - Atualizada em 02/07/2020 às 22h25min

GovPB implementa Sistema de Videomonitoramento em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo

Os equipamentos instalados nos municípios são capazes de transmitir ao Centro Integrado de Operações (Ciop) imagens visualizadas em videowall.

 

João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Campina Grande foram as cidades escolhidas para iniciar a implementação do Sistema de Videomonitoramento do Governo do Estado para a Segurança Pública. Os equipamentos instalados nos municípios são capazes de transmitir ao Centro Integrado de Operações (Ciop) imagens visualizadas em videowall, que foram conferidas pelo secretário Jean Nunes na tarde dessa quarta-feira (1), para ajustes operacionais e administrativos dos trabalhos.

“Este ano, mesmo com as complicações causadas pela pandemia do coronavírus, conseguimos dar encaminhamento à execução dos nossos projetos: novas instalações do Ciop serão entregues pelo governador João Azevêdo e iniciamos o funcionamento das câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, auxiliando os trabalhos de todo o Sistema de Segurança Pública da Paraíba. É um investimento em tecnologia, que está também ligado aos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), a serem construídos em João Pessoa, Campina Grande e Patos”, explicou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes.

Os três CICC irão abrigar o Sistema de Vídeomonitoramento, composto por 1.600 câmeras instaladas em 1.200 pontos estratégicos do Estado. As unidades irão integrar as forças de Segurança da Paraíba e outros órgãos do Estado e municípios em um mesmo ambiente, visando à otimização do atendimento prestado pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), diminuindo o tempo de resposta à população e auxiliando o planejamento e execução de trabalhos de prevenção e repressão qualificadas à violência, que envolvam os órgãos operativos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »