02/07/2020 às 21h14min - Atualizada em 02/07/2020 às 21h14min

Prefeitura de Bayeux recupera duas ambulâncias abandonadas pela gestão anterior

A Prefeitura Municipal de Bayeux recuperou duas ambulâncias que estavam sem servir à população devido ao descaso do governo anterior. Os veículos não estavam sendo utilizados por falta de manutenção há quase três meses. “Essas ambulâncias já voltaram a servir a população nesta semana”, afirmou o prefeito Jefferson Kita.

“Levamos a sério o cuidado, a promoção e o acesso de qualidade à saúde de nossa gente”, destacou Jefferson Kita, acrescentando que os veículos estavam parados desde abril no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, na Divisão de Transportes; e que foram recuperados em pouco mais de 30 dias pela atual gestão.

Importância – Já a secretária de Saúde, Haline Leite, fez questão de ressaltar o quanto as ambulâncias são importantes para garantir o trabalho social de condução de pacientes Bayeux que, por exemplo, fazem tratamento fora do município e não tem condições de ir em carro de passeio. “Os outros dois veículos do tipo também estão sendo revisados, para garantir maior segurança no translado dos nosso pacientes”, garantiu a gestora.

A Secretaria de Saúde de Bayeux conta com quatro (4) ambulâncias: três de pequeno porte e uma de grande porte, sendo esta para suporte básico de vida e fica à disposição da UPA, dando o suporte necessário nas transferências de pacientes para hospitais de referência. Todos os veículos estavam com as revisões atrasadas, oferecendo risco de acidentes envolvendo pacientes, funcionários; bem como a população em geral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90