02/07/2020 às 17h11min - Atualizada em 02/07/2020 às 17h11min

Covid-19: ALPB aprova projeto que proíbe planos de saúde limitar tempo de internação de pacientes

Aprovado nesta quarta-feira (1º) pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em sessão extraordinária o PL 1738/2020, de autoria do presidente da Casa, o  deputado Adriano Galdino, projeto que proíbe as operadoras de planos de saúde de limitar o tempo de internação dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com o novo coronavírus, em razão de prazos de carência dos contratos.

A deputada e médica Dra. Paula diz de tratar de “um texto importante para esse momento de crise sanitária, pois essa atitude traz consequências sérias para alguém que venha ser acometido pelo coronavírus e seja rejeitado pela unidade hospitalar. Trata-se de uma vida e a vida tem que ser respeitada” afirmou.

Também aprovado pelos deputados o Projeto de Lei 1811/2020, da deputada Cida Ramos , que incentiva doação de plasma sanguíneo por pessoas curadas da Covid-19. “As pessoas que se curam da infecção desenvolvem anticorpos no seu plasma que podem ser úteis para ajudar a recuperação de pessoas com formas graves da Covid-19. Nosso projeto visa incentivar essa doação, ajudando no combate ao coronavírus”, destacou a deputada.

De acordo com a deputada a Paraíba já deu inicio ao uso do plasma para tratamento de pacientes em estado grave devido o novo coronavírus, se tornando assim o primeiro estado do Nordeste a adotar essa alternativa terapêutica.

 
Vitória Borges


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90