01/07/2020 às 16h09min - Atualizada em 01/07/2020 às 16h09min

Pesquisa aponta que inscritos no Enem querem prova em maio de 2021

Vitória Borges
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O resultado da enquete para escolha do novo período de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, foi divulgado nesta quarta-feira (1º), pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

De acordo com 49,7% dos candidatos, o Enem impresso deve ser aplicado em 2 e 9 de maio de 2021 e o Enem digital em 16 e 23 de maio. As provas que estavam marcas para novembro deste ano, foram adiadas em decorrência da pandemia do novo Covid-19.

Segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes, a data escolhida pelos estudantes ainda não é oficial, mas será levada em conta para a definição. Explicou ainda que o Mec e o Inep irão consultar o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que estão gerindo o cronograma das aulas do ensino médio, e as associações que representam as instituições de ensino superior, e que “ a data sairá desse processo de construção coletiva”.

“Mais de 80% pediram para fazer a prova no ano que vem. É uma opinião importante, mas não é a única fonte de decisão”, disse Lopes, destacando ainda que poderá ser, inclusive em uma data diferente daquelas que foram colocadas na enquete.

A definição do período de aplicação da prova está prevista para daqui a duas ou três semanas. Mas independente da data o presidente do Inep afirma, que o governo está se preparando para assegurar a segurança sanitária dos participantes e das pessoas que iram trabalhar na aplicação do Enem, oferecendo álcool em gel e máscaras, além de diminuir a quantidade de estudantes nas salas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90