29/06/2020 às 22h17min - Atualizada em 29/06/2020 às 22h17min

Prefeito de Bayeux, Jefferson Kita participa de reunião com o secretário de Saúde da Paraíba

O prefeito de Bayeux, Jeffeson Kita, participou na manhã desta segunda-feira (29), de reunião com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, a liberação de recursos para a manutenção e estruturação da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) do Município, junto ao Governo do Estado.

Ao lado do secretário de Articulação Política, deputado estadual João Gonçalves, o prefeito relatou ao secretário de Saúde as dificuldades que a gestão vem encontrando para manter as despesas da UPA, que atualmente ultrapassam o valor de R$ 1 milhão.

“A reunião foi bem proveitosa e expomos ao secretário as dificuldades para mantermos as despesas da UPA, já que encontramos a cidade em uma situação de calamidade e com salários atrasados. Pedimos a ajuda do Governo do Estado, para que possamos firmar uma parceria, para que mais recursos possam ser encaminhados para a área da saúde do município”, explicou.

O prefeito Jefferson Kita, também solicitou a aquisição de mais teste para a cidade, pois assim a Secretaria de Saúde do Município poderá ampliar a testagem para toda população e, com isso, traçar um cenário do coronavírus na cidade.

“Solicitamos ao secretário Geraldo Medeiros, que sejam enviados mais testes para Bayeux, para que nós possamos ampliar as testagens à população. Já estamos realizando semanalmente ações voltadas para o diagnóstico do coronavírus, mas ainda precisamos estender a toda Bayeux”, afirmou.

João Gonçalves, que acompanhou o prefeito Jefferson Kita na reunião, falou sobre a pauta debatida entre eles e Geraldo Medeiros, e da necessidade de uma parceria entre Estado e Município, para que Bayeux possa manter o Sistema de Saúde funcionando de foram adequada.

“O prefeito, que tem um curto espaço de tempo de gestão, precisou pagar duas folhas atrasadas e agora enfrenta dificuldades em manter o Sistema de Saúde do Município. Então viemos encaminhar ao governador e ao secretário os pedidos para socorrer emergencialmente Bayeux”, relatou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90