04/01/2017 às 08h55min - Atualizada em 04/01/2017 às 08h55min

Notificações de infrações no trânsito serão enviadas por celular

O Superintende da STTP de Campina Grande, Félix Araújo Neto, esteve em Brasília (DF) na tarde desta terça-feira (3) para participar de reunião demonstrando interesse em aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que é uma solução que permite ao cidadão e às empresas receberem notificações de seus veículos de forma eletrônica e com descontos de 40%.

Na capital federal, o gestor se reuniu com o diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, Elmer Coelho Vicenzi, com o coordenador-geral de Planejamento Operacional do Sistema Nacional de Trânsito, Carlos Magno da Silva Oliveira, e com Wilson Lima, assessor do Denatran.

Na ocasião, Felix entregou ofício com a intenção do órgão de trânsito de Campina Grande de aderir ao referido sistema. Com a mudança, diferentemente do modo atual de notificação pelo órgão autuador, o acesso às informações de infrações do veículo podem ser feitas a qualquer momento e lugar.

O cidadão poderá baixar o aplicativo a partir de fevereiro disponível para Android e iOS e aproveitar os benefícios.

De acordo com Felix Neto, o SNE irá reduzir os custos de envio e postagem das notificações de autuação e penalidade (multas), acelerando o processo de entrega das notificações, estabelecendo uma comunicação mais eficiente com o cidadão e as empresas e diminuindo a necessidade de impressões.

“Trabalhamos em sintonia com o Denatran, atendendo a todos os requisitos exigidos, e Campina será a primeira cidade no país a oferecer esse benefício aos condutores de veículos “, disse o dirigente.

Campanhas educativas de trânsito e outros informes serão enviados aos cidadãos que baixarem o aplicativo. O SNE também está disponível para pessoas jurídicas e torna-se um benefício para auxiliar na gestão de frotas.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90