28/06/2020 às 13h32min - Atualizada em 28/06/2020 às 13h32min

Prefeitura de Bayeux promove ação de combate ao novo coronavírus para mais de 600 pessoas no bairro de São Bento

Mais de 600 pessoas participaram da ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19) promovida pela Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria Saúde, no bairro de São Bento, na manhã deste sábado (27). Desse total, 368 pessoas foram testadas para a Covid-19. “Estamos intensificando as ações nos bairros e vamos levar esses serviços para outras localidades”, garantiu o prefeito Jefferson Kita.

Na ação realizada neste sábado, além das 368 pessoas testadas para a Covid-19 (das quais 265 obtiveram resultados negativos para a doença e 63 positivos – sendo que 10 estão curadas); 110 habitantes receberam doses da vacina contra a gripe e 300 receberam máscaras de proteção individual. Na oportunidade, as equipes de saúde também promoveram orientações sobre a importância de evitar aglomerações, de fazer a higienização das mãos e do uso os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como medidas de prevenção da doença.

De acordo com o prefeito de Bayeux, as ações de combate ao novo coronavírus, além de promover o monitoramento epidemiológico do município, através da testagem rápida, também fomenta a conscientização da população sobre a importância da manutenção das regras de prevenção da doença, para que o município possa mudar de bandeira de classificação de risco e promover a flexibilização do isolamento social.

Bandeira – No último dia 13 de junho, o Governo do Estado divulgou as bandeiras do plano ‘Novo Normal Paraíba’. Dos 223 municípios, 14 receberam receberam a bandeira vermelha na classificação de risco em meio à pandemia do novo coronavírus, dentre eles: Bayeux. Com isso, o município adiou a retomada do comércio e serviços na localidade; e aguarda nova avaliação.

Segundo a secretária de Saúde, Haline Leite, a ação de combate ao novo coronavírus aconteceu na quadra poliesportiva do São Bento, das 8 às 13h, onde se registrou um fluxo intenso de pessoas não só da localidade, mas de bairros adjacentes que atenderam ao chamamento da Prefeitura Municipal. Foi o caso do professor Ramon Diego, que mora no bairro Brasília, mas participou da ação. “Soube que estavam fazendo aqui e vim logo, porque a minha esposa já tinha feito durante a semana e só faltava eu”, justificou ele.

“Estamos trabalhando ostensivamente para trazer as ações para mais perto da comunidade e pedimos para que a população nos ajude, assim como ocorreu hoje”, afirmou a secretária de Saúde, destacando a Prefeitura de Bayeux está fazendo a sua parte e que a população precisa fazer a dela também. “Juntos venceremos essa pandemia”, finalizou Haline Leite.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90