27/06/2020 às 21h54min - Atualizada em 27/06/2020 às 21h54min

Jeitinho brasileiro: Manaíra Shopping anuncia abertura de 70 lojas no momento em que números da Covid-19 aumentam na grande JP

O maior shopping da Paraíba, o Manaíra, anunciou neste sábado (27), que reabrirá parcialmente na próxima quarta-feira (01).

A empresa de Roberto Santiago tenta driblar o decreto da Prefeitura de João Pessoa que ainda impõe medidas restritivas, como a não abertura de shoppings e comércio.

O Manaíra Shopping alega que 70 lojas possuem CNPJs do município de Cabedelo e, por isso, poderá a voltar a funcionar depois que o prefeito Vitor Hugo reabriu a porteira da cidade como se não houvesse pandemia.

A situação é semelhante a do Shopping Iguatemi Esplanada, localizado entre as cidades de Sorocaba e Votorantim, no interior de São Paulo.

A parte localizada no território de Sorocaba foi impedida de abrir ao público, já que a prefeitura do município voltou para a fase 1 do Plano São Paulo com o esgotamento dos leitos de UTI da rede pública para pacientes com coronavírus.

Já as lojas que ficam no território de Votorantim poderem funcionar das 15h às 19h, de acordo com as regras da fase 2 do plano de flexibilização.

No país radicalmente dividido entre coxinhas e mortadelas, gripezinha e pandemia, a divisão, agora em shoppings, via CNPJs, é apenas o retrato do que o Brasil se transformou. O vírus agradece. 
 

Blog Maurílio Jr

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90