18/06/2020 às 07h00min - Atualizada em 18/06/2020 às 07h00min

Alegando origem lícita, defesa de Ricardo Coutinho pede liberação de bens bloqueados

Foto: Reprodução
A justiça determinou o sequestro de bens do ex-governador Ricardo Coutinho e mais 8 investigados na Operação Calvário. Ele é apontado na investigação como líder de suposta organização criminosa pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (GAECO).

Segundo a investigação, a suposta organização teria atuado no estado durante os mandatos de Ricardo Coutinho. O Ministério Público entende que devem ser devolvidos uma média de R$ 6,5 milhões. Daniel Gomes da Silva, diretor da organização social que administrava o hospital de emergência e trauma de João Pessoa, em delação, informou ter pago propina regularmente para os suspeitos de envolvimento no esquema.

A defesa de Ricardo Coutinho já pediu a liberação do valor bloqueado e disse que se trata de "bloqueio que recaiu sobre numerário que tem origem lícita e corresponde a verbas salariais do ex-governador". Ainda segundo a defesa, não existem bens em nome de Ricardo Coutinho que correspondam a esse montante, muito pelo contrário, a decisão menciona 6 milhões e foi bloqueado em torno de 1% dessa quantia. Com Portal T5


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90